Quem sou...

Minha foto
Professora Ms Herik Zednik
Este Blog foi criado com o intuito de estimular uma reflexão sobre a Educação. Discutiremos a educação como processo de mudança, daí o nome educere, que significa conduzir-se de um lugar ao outro ou de uma situação para outra. Neste sentido, refletiremos sobre uma educação que vem de dentro para fora e não apenas falaremos da educação formal, mas de tudo que a permeia e a ela é atribuído. Desta forma, entendemos que "tudo é uma questão de educação" e que, por isso, abordaremos notícias, campanhas, projetos, política, cidadania, ciência e tantos outros assuntos, afinal, educação é muito mais do que produzir conhecimento formal, é também ampliar horizontes, transformar atitudes, vivenciar cidadania.
Ver meu perfil completo


"A mais potente arma nas mãos do opressor é a mente do oprimido" - Steven Biko

"Leia! Leia não apenas as palavras, imagens e símbolos estampadas nas mais diversas mídias. Leia o mundo nas suas mais diversas formas e significados, leia as entrelinhas. Leia o tangível, o audível, o visível e quem sabe até o invisível. Leia o mundo e faça as mais diversas interrogações, afinal como diria nosso educador Paulo Freire "a leitura do mundo antecede a leitura da palavra". Nós estamos no mundo e uma parte dele está em nós através de nossas leituras."
Herik Zednik

“O fracasso do professor começa no momento que ele desiste de aprender”
Herik Zednik


"Quanto mais simples é a pessoa, mais ela sobe no meu conceito"
Herik Zednik

"Não conheço nenhum país, cidade ou município no mundo que tenha se desenvolvido sem ter investido seriamente em educação"
Herik Zednik

"Não importa quanto dinheiro tenha, quantos cargos ocupe, quanta fama possua ou poder detenha, a essência precisa ter dignidade, honestidade, generosidade e também muita humildade."
Herik Zednik

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. " Confúcio

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.." Clarice Lispector

"A educação só produz resultados em sociedades em que as pessoas podem fazer escolhas pessoais e econômicas, dando-lhes a oportunidade de serem criadoras e descobridoras." (Odemiro Fonseca em "Benefícios da liberdade")

"Educação serve pouco se as pessoas não forem livres. É só lembrar o que aconteceu nos países socialistas, onde a educação era considerada de qualidade."

"O discurso da impossibilidade da mudança para a melhora do mundo não é o discurso da constatação da impossibilidade, mas o discurso ideológico da inviabilização do possível" Paulo Freire

"A mente que se abre a uma nova idéia nunca voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

"Bendito, bendito é aquele que semeia livros, livros a mão cheia e manda o povo pensar; o livro caindo na alma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar.". Castro Alves

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

terça-feira, 14 de julho de 2009

Diário do Nordeste inicia, hoje, a publicação de uma série de reportagem sobre desvios de finalidade na merenda Escolar no Estado do Ceará. De Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, quando surgiu o primeiro caso de irregularidade na licitação da merenda Escola, abriram-se suspeitas envolvendo outros municípios.


Além de deixar crianças famintas, recebendo recursos próprios do Governo Federal, há também indicadores de desvio de dinheiro.


A reportagem esteve presente em 16 municípios cearenses, para apurar casos de irregularidades. A Prefeitura de Caucaia foi o caso emblemático de polêmica e suspeita de desvio de finalidades com relação à merenda Escolar. Resultado: atualmente o processo licitatório está sendo avaliado pelo prefeito Washington Góis (PRB), despontando para o cancelamento do contrato e instalação de um novo processo licitatório. Antes disso, o mesmo processo foi motivo de irregularidade apontada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), entre prefeituras que realizaram licitações em feriados e no Carnaval. Também foi motivo de uma ação civil pública, por ato de improbidade administrativa promovida pelo promotor de Caucaia, Ricardo Rocha.


No momento, essa ação está sendo avaliada pela juíza Mirian Porto Mota. No dia 18 de maio passado, a Prefeitura foi citada e dado um prazo para que a administração apresente explicações. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caucaia, a merenda continua sendo fornecida pela Serra Leste, no entanto, divulgou-se que o prefeito da cidade está avaliando sobre um novo processo licitatório.


Tudo começou com a realização de um pregão para a compra da merenda Escolar na segunda-feira de Carnaval deste ano. O fato chamou a atenção dos vereadores que apontavam várias irregularidades no processo. Para complicar a credibilidade, o resultado do pregão foi anunciado já na Quarta-feira de Cinzas, com a vitória de uma única concorrente, a Serra Leste, do Estado de São Paulo.


Por conta disso, vereadores de oposição, como Deuzinho Filho (PMN), ameaçaram instalar uma CPI e, com a ajuda do Ministério Público, pretendiam cancelar a licitação.


Já os representantes da Prefeitura não hesitam em falar que a segunda-feira, 23, foi um dia útil como qualquer outro do ano. Com a pressão da opinião pública estranhando todo o processo, o prefeito Washington Gois foi mudando o discurso. No princípio, disse que tudo estaria conforme a lei, e que o processo referente ao pregão foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Município.



O que nos entristece é ver como a informação pública está sendo manipulada, dolosamente posta a serviço de causas inconfessáveis, em prejuízo da obra de reconstrução de Caucaia, que agora, mais do que nunca, necessita da união de todos os seus cidadãos de bem”. Esse era o discurso oficial do prefeito Washington Góis, no auge da crise.


Atualmente, as pressões não são menores e vem-se atenuando com a possibilidade de que se pode decretar a nulidade do processo licitatório anterior e estabelecer novas regras. Isso satisfaz o Ministério Público. Mas não os parlamentares. De acordo com os vereadores, o valor definido para o pagamento da merenda Escolar está quatro vezes maior do que o adotado na última licitação. Também foram dados privilégios para uma empresa que já vinha sendo alvo de acusações na chamada “fraude e na máfia da merenda Escolar em São Paulo”, embora não tenha havido julgamento e, naturalmente, condenação.


FIQUE POR DENTRO

Fraudes mais comuns segundo dados do MP

Tipos de fraudes mais comuns constatadas pelo Ministério Público ao avaliar práticas de gestores municipais: especificar de forma inadequada os gêneros alimentícios objetos da aquisição, o que permite comprar produtos com baixo valor nutricional e mais baratos, revertendo a diferença ao bolso do gestor; especificar inadequadamente os serviços a serem contratados ou fazer exigências desnecessárias com o objetivo de restringir o caráter competitivo do certame direcionando para um vencedor antes especificado em conluio com a administração; esconder ou não disponibilizar o edital de licitação; e por fim, a formação de cartel, na qual um grupo de empresas em conluio com a administração pública, combinam quem vai ganhar e quanto de propina vai pagar aos gestores.


Fonte: 14/07/2009 - DIÁRIO DO NORDESTE (CE)

Obrigada pela visita!!!

Redes Sociais

Hora certa

Previsão do Tempo

A Hora da e Escola

A Hora da e Escola
Toda quinta-feira, às 13h30min, na Rádio Caiçara

Blogs Indicados

Meus Vídeos

A Embriaguez do Movimento

Posts do Blog

Seguidores

Popular Posts