Quem sou...

Minha foto
Professora Ms Herik Zednik
Este Blog foi criado com o intuito de estimular uma reflexão sobre a Educação. Discutiremos a educação como processo de mudança, daí o nome educere, que significa conduzir-se de um lugar ao outro ou de uma situação para outra. Neste sentido, refletiremos sobre uma educação que vem de dentro para fora e não apenas falaremos da educação formal, mas de tudo que a permeia e a ela é atribuído. Desta forma, entendemos que "tudo é uma questão de educação" e que, por isso, abordaremos notícias, campanhas, projetos, política, cidadania, ciência e tantos outros assuntos, afinal, educação é muito mais do que produzir conhecimento formal, é também ampliar horizontes, transformar atitudes, vivenciar cidadania.
Ver meu perfil completo


"A mais potente arma nas mãos do opressor é a mente do oprimido" - Steven Biko

"Leia! Leia não apenas as palavras, imagens e símbolos estampadas nas mais diversas mídias. Leia o mundo nas suas mais diversas formas e significados, leia as entrelinhas. Leia o tangível, o audível, o visível e quem sabe até o invisível. Leia o mundo e faça as mais diversas interrogações, afinal como diria nosso educador Paulo Freire "a leitura do mundo antecede a leitura da palavra". Nós estamos no mundo e uma parte dele está em nós através de nossas leituras."
Herik Zednik

“O fracasso do professor começa no momento que ele desiste de aprender”
Herik Zednik


"Quanto mais simples é a pessoa, mais ela sobe no meu conceito"
Herik Zednik

"Não conheço nenhum país, cidade ou município no mundo que tenha se desenvolvido sem ter investido seriamente em educação"
Herik Zednik

"Não importa quanto dinheiro tenha, quantos cargos ocupe, quanta fama possua ou poder detenha, a essência precisa ter dignidade, honestidade, generosidade e também muita humildade."
Herik Zednik

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. " Confúcio

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.." Clarice Lispector

"A educação só produz resultados em sociedades em que as pessoas podem fazer escolhas pessoais e econômicas, dando-lhes a oportunidade de serem criadoras e descobridoras." (Odemiro Fonseca em "Benefícios da liberdade")

"Educação serve pouco se as pessoas não forem livres. É só lembrar o que aconteceu nos países socialistas, onde a educação era considerada de qualidade."

"O discurso da impossibilidade da mudança para a melhora do mundo não é o discurso da constatação da impossibilidade, mas o discurso ideológico da inviabilização do possível" Paulo Freire

"A mente que se abre a uma nova idéia nunca voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

"Bendito, bendito é aquele que semeia livros, livros a mão cheia e manda o povo pensar; o livro caindo na alma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar.". Castro Alves

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

terça-feira, 12 de julho de 2011

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) lançou documentário sobre o expressivo crescimento dos índices brasileiros no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa).

O vídeo Strong Performers and Successful Reformers in Education apresenta o desempenho consistente e reformas bem-sucedidas na educação brasileira e traz entrevistas com o ministro da Educação, Fernando Haddad, com especialistas e secretários de educação do país.

O destaque é dado para Escola José da Matta e Silva, onde o vídeo mostra cenas do cotidiano da escola, ao diretor Domingos Sávio Ferreira Sousa, ao Secretário da Educação de Sobral Júlio Cesar da Costa Alexandre e Secretária da Educação do Estado do Ceará Isolda Cela que expõem o projeto educacional de Sobral.

5 comentários:

Dolores disse...

Querida professora Erika,

Parabéns a todos que participaram do vídeo , principalmente o Diretor Sávio , que vem desenvolvendo um execelente trabalho educacional na Escola José da Mata e Silva.Só tenho que me orgulhar de nossas Escolas Públicas Municipais .O documentário veio fortalecer ainda mais a vontade de lutar e fazer educação de qualidade para todas as crianças que estão em nossa escola. Se a sociedade sobralense realmente reconhecesse este trabalho ,jamais ficaria contente ao ver uma criança fora da escola ou perambulando pelas ruas da cidade ,poderia ajudar muito mais,visitando as suas famílias , pesquisando as causas ,dialogando com as escolas , oferecendo as famílias condições necessárias para garantir de seus direitos sociais . Tenho certeza, com estas condições e a competencia de todos os fazem a Educação Sobralense o ano terminaria assim. Era uma vez ... enfim, toda cidade se mobilizou e todos aprenderam para sempre.

Um forte abraço.
Dolores da Gama

Professora Ms Herik Zednik disse...

Oi Dolores!

Realmente, quando se faz um trabalho com profissionalismo, seriedade, responsabilidade e uma grande dose de amor, o resultado aparece.
Parabéns a todos que fazem a educação de Sobral.

Anônimo disse...

Olá gente,


Eu sou aluna do terceiro ano "B" tarde,e sei como essa escola se esforça pela educação de todos os alunos...Eu por exemplo aprendí muitas coisas,eu não sabia ler e nenhuma das escolas me ensinava,a única que me ensinou a ler foi uma professora do terceiro ano : Maria Claudiana Jacinto Alves hoje sou feliz brinco e estudo ao mesmo tempo.Espero que um dia essa escola não seja dez e sim NOTA MIL!!!!!!!Parabéns Sávio!

shirley disse...

sou novata do4 ano a e sei que o savio s esforça muito mesmo um beijo para o tio savio espero que nossa escola seja semprenota10 estamos juntos conquistandos sonhos

Anônimo disse...

sou aluna do 5ano a da professora socorro ela e uma pessoa maravilhosa ela e uma otima professora meu nome e angela maria nascimento gomes eu adoro essa escola um dia ela vai ser mais nota dez vai ser nota mil parabens tio savio voce e um campeaçaõ e os seus alunos sabem disso parabens mil veses para voce , essa escola tem um tema e esse tema e muito bonito esse tema e juntos conquistando os somhos vai ter uma fertinha da pascoa e eu tenho certesa que vai ser muito legal

Obrigada pela visita!!!

Redes Sociais

Hora certa

Previsão do Tempo

A Hora da e Escola

A Hora da e Escola
Toda quinta-feira, às 13h30min, na Rádio Caiçara

Blogs Indicados

Meus Vídeos

A Embriaguez do Movimento

Seguidores

Popular Posts