Quem sou...

Minha foto
Professora Ms Herik Zednik
Este Blog foi criado com o intuito de estimular uma reflexão sobre a Educação. Discutiremos a educação como processo de mudança, daí o nome educere, que significa conduzir-se de um lugar ao outro ou de uma situação para outra. Neste sentido, refletiremos sobre uma educação que vem de dentro para fora e não apenas falaremos da educação formal, mas de tudo que a permeia e a ela é atribuído. Desta forma, entendemos que "tudo é uma questão de educação" e que, por isso, abordaremos notícias, campanhas, projetos, política, cidadania, ciência e tantos outros assuntos, afinal, educação é muito mais do que produzir conhecimento formal, é também ampliar horizontes, transformar atitudes, vivenciar cidadania.
Ver meu perfil completo


"A mais potente arma nas mãos do opressor é a mente do oprimido" - Steven Biko

"Leia! Leia não apenas as palavras, imagens e símbolos estampadas nas mais diversas mídias. Leia o mundo nas suas mais diversas formas e significados, leia as entrelinhas. Leia o tangível, o audível, o visível e quem sabe até o invisível. Leia o mundo e faça as mais diversas interrogações, afinal como diria nosso educador Paulo Freire "a leitura do mundo antecede a leitura da palavra". Nós estamos no mundo e uma parte dele está em nós através de nossas leituras."
Herik Zednik

“O fracasso do professor começa no momento que ele desiste de aprender”
Herik Zednik


"Quanto mais simples é a pessoa, mais ela sobe no meu conceito"
Herik Zednik

"Não conheço nenhum país, cidade ou município no mundo que tenha se desenvolvido sem ter investido seriamente em educação"
Herik Zednik

"Não importa quanto dinheiro tenha, quantos cargos ocupe, quanta fama possua ou poder detenha, a essência precisa ter dignidade, honestidade, generosidade e também muita humildade."
Herik Zednik

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. " Confúcio

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.." Clarice Lispector

"A educação só produz resultados em sociedades em que as pessoas podem fazer escolhas pessoais e econômicas, dando-lhes a oportunidade de serem criadoras e descobridoras." (Odemiro Fonseca em "Benefícios da liberdade")

"Educação serve pouco se as pessoas não forem livres. É só lembrar o que aconteceu nos países socialistas, onde a educação era considerada de qualidade."

"O discurso da impossibilidade da mudança para a melhora do mundo não é o discurso da constatação da impossibilidade, mas o discurso ideológico da inviabilização do possível" Paulo Freire

"A mente que se abre a uma nova idéia nunca voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

"Bendito, bendito é aquele que semeia livros, livros a mão cheia e manda o povo pensar; o livro caindo na alma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar.". Castro Alves

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A partir de 18 de julho, quatro estudantes cearenses vão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Química


A Olimpíada Mundial de Química 2009 contará com a personalidade cearense para representar o Brasil. Com prova marcada para o período de 18 a 27 na Universidade de Oxford, em Cambridge, na Inglaterra, os estudantes João Victor Rocha Magalhães Caminha, Thalys Sampaio Rodrigues, Levindo José Garcia Quarto e Arthur Braga Reis disputarão o título da “41st Internacional Chemistry Olympiad (ICho)” com 288 estudantes do ensino médio de 72 países.


Na tarde de ontem, o governo do Estado, Cid Gomes, recebeu os alunos, familiares e professores no Palácio de Iracema para parabenizá-los pelo resultado. Segundo Oto de Sá Cavalcante, diretor-presidente do Colégio Ari de Sá, onde os alunos estudam, a vitória é fruto da união entre a capacidade dos próprios alunos, o apoio familiar e a preparação Escolar. “Precisamos ressaltar que a família é a base de tudo, e ela é imprescindível para esse sucesso”, enfatiza. Ele acrescenta ainda que a Escola busca incentivar essa dedicação investindo em grandes professores e em laboratórios de qualidade.


A disputa pela representação nacional envolveu 164 mil alunos do ensino médio de 5.300 Escolas brasileiras. A seleção dividiu-se em seis etapas e abrangeu todo o conteúdo teórico de Química do ensino médio. A fase final, que definiu a classificação dos quatro cearenses, contou com o Curso de Aprofundamento e Excelência em Química, ministrado no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


Para a decisão mundial, os jovens competidores realizarão na Inglaterra provas envolvendo problemas de elevado nível de dificuldade, onde a maior parte dos temas está fora do conteúdo visto no ensino médio. A professora Nágila Maria Pontes Silva Ricardo, da Universidade Federal do Ceará (UFC), chefiará a delegação.


No ano de 2008, a equipe brasileira conquistou uma medalha de prata e três de bronze. Olimpíada Iniciada em 1968, na Checoslováquia, a ICho reúne, a cada ano, cerca de 250 estudantes oriundos de 69 nações. Cada país pode competir com o máximo de quatro estudantes não-universitários, com idade inferior a 20 anos, que se submetem a exames teóricos e práticos durante dez dias. As provas aplicadas são elaboradas por um júri internacional formado por membros das delegações (mentores) e especialistas do país organizador. Os que mais se destacarem recebem medalhas de ouro, prata e bronze.


FONTE: 15/07/2009 - DIÁRIO DO NORDESTE (CE)

Obrigada pela visita!!!

Redes Sociais

Hora certa

Previsão do Tempo

A Hora da e Escola

A Hora da e Escola
Toda quinta-feira, às 13h30min, na Rádio Caiçara

Blogs Indicados

Meus Vídeos

A Embriaguez do Movimento

Posts do Blog

Seguidores

Popular Posts