Quem sou...

Minha foto
Professora Ms Herik Zednik
Este Blog foi criado com o intuito de estimular uma reflexão sobre a Educação. Discutiremos a educação como processo de mudança, daí o nome educere, que significa conduzir-se de um lugar ao outro ou de uma situação para outra. Neste sentido, refletiremos sobre uma educação que vem de dentro para fora e não apenas falaremos da educação formal, mas de tudo que a permeia e a ela é atribuído. Desta forma, entendemos que "tudo é uma questão de educação" e que, por isso, abordaremos notícias, campanhas, projetos, política, cidadania, ciência e tantos outros assuntos, afinal, educação é muito mais do que produzir conhecimento formal, é também ampliar horizontes, transformar atitudes, vivenciar cidadania.
Visualizar meu perfil completo


"A mais potente arma nas mãos do opressor é a mente do oprimido" - Steven Biko

"Leia! Leia não apenas as palavras, imagens e símbolos estampadas nas mais diversas mídias. Leia o mundo nas suas mais diversas formas e significados, leia as entrelinhas. Leia o tangível, o audível, o visível e quem sabe até o invisível. Leia o mundo e faça as mais diversas interrogações, afinal como diria nosso educador Paulo Freire "a leitura do mundo antecede a leitura da palavra". Nós estamos no mundo e uma parte dele está em nós através de nossas leituras."
Herik Zednik

“O fracasso do professor começa no momento que ele desiste de aprender”
Herik Zednik


"Quanto mais simples é a pessoa, mais ela sobe no meu conceito"
Herik Zednik

"Não conheço nenhum país, cidade ou município no mundo que tenha se desenvolvido sem ter investido seriamente em educação"
Herik Zednik

"Não importa quanto dinheiro tenha, quantos cargos ocupe, quanta fama possua ou poder detenha, a essência precisa ter dignidade, honestidade, generosidade e também muita humildade."
Herik Zednik

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. " Confúcio

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.." Clarice Lispector

"A educação só produz resultados em sociedades em que as pessoas podem fazer escolhas pessoais e econômicas, dando-lhes a oportunidade de serem criadoras e descobridoras." (Odemiro Fonseca em "Benefícios da liberdade")

"Educação serve pouco se as pessoas não forem livres. É só lembrar o que aconteceu nos países socialistas, onde a educação era considerada de qualidade."

"O discurso da impossibilidade da mudança para a melhora do mundo não é o discurso da constatação da impossibilidade, mas o discurso ideológico da inviabilização do possível" Paulo Freire

"A mente que se abre a uma nova idéia nunca voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

"Bendito, bendito é aquele que semeia livros, livros a mão cheia e manda o povo pensar; o livro caindo na alma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar.". Castro Alves

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
O Brasil, que pretende ser a quinta economia mundial, começa finalmente a enfrentar um problema que há muito entrava seu crescimento: a deficiência educacional.

Para enfrentá-lo, no último ano do governo Lula, o ministro Fernando Haddad anuncia uma agenda com três pontos prioritários: valorização do magistério, com avaliação dos professores e implementação de um sistema de meritocracia; melhora da qualidade do ensino médio e atenção a programas voltados à primeira infância.

Em entrevista recente ao jornal O Estado de S. Paulo, o titular da pasta da Educação ressaltou especialmente a importância de avaliar os professores e promovê-los por mérito. Ele defende a meritocracia como estratégia para valorizar o docente.

Hoje, a lógica de ascensão do professor, assim como de outros servidores, é o tempo de serviço e o acúmulo de cargos. No sistema considerado pelo ministro, os docentes, que teriam de receber incentivo e condições para se aprimorar, seriam avaliados de forma continuada, levando em consideração sua atuação em sala de aula, não apenas o resultado de uma prova, como já chegou a ser proposto. O conjunto da avaliação redundaria, então, na promoção pelos resultados. Pela proposta ministerial, o estágio probatório, hoje um processo meramente formal, passará a ser cumprido à risca, com um balanço do desempenho do docente ao final de um determinado período, conforme prevê um dos termos do movimento Todos pela Educação.

A avaliação e o sistema de promoção ou remuneração por mérito, já implantados em alguns Estados, ainda enfrentam resistências por parcelas do magistério. Mas são instrumentos modernos inquestionáveis, que já provaram sua eficiência em setores da iniciativa privada. Cabe às autoridades educacionais, portanto, abrir um debate com as categorias profissionais diretamente interessadas, para que o avanço se estabeleça de comum acordo e com benefícios para todos.

0 comentários:

Obrigada pela visita!!!

Redes Sociais

Hora certa

Previsão do Tempo

A Hora da e Escola

A Hora da e Escola
Toda quinta-feira, às 13h30min, na Rádio Caiçara

Blogs Indicados

Meus Vídeos

A Embriaguez do Movimento

Posts do Blog

Seguidores

Popular Posts