Quem sou...

Minha foto
Professora Ms Herik Zednik
Este Blog foi criado com o intuito de estimular uma reflexão sobre a Educação. Discutiremos a educação como processo de mudança, daí o nome educere, que significa conduzir-se de um lugar ao outro ou de uma situação para outra. Neste sentido, refletiremos sobre uma educação que vem de dentro para fora e não apenas falaremos da educação formal, mas de tudo que a permeia e a ela é atribuído. Desta forma, entendemos que "tudo é uma questão de educação" e que, por isso, abordaremos notícias, campanhas, projetos, política, cidadania, ciência e tantos outros assuntos, afinal, educação é muito mais do que produzir conhecimento formal, é também ampliar horizontes, transformar atitudes, vivenciar cidadania.
Ver meu perfil completo


"A mais potente arma nas mãos do opressor é a mente do oprimido" - Steven Biko

"Leia! Leia não apenas as palavras, imagens e símbolos estampadas nas mais diversas mídias. Leia o mundo nas suas mais diversas formas e significados, leia as entrelinhas. Leia o tangível, o audível, o visível e quem sabe até o invisível. Leia o mundo e faça as mais diversas interrogações, afinal como diria nosso educador Paulo Freire "a leitura do mundo antecede a leitura da palavra". Nós estamos no mundo e uma parte dele está em nós através de nossas leituras."
Herik Zednik

“O fracasso do professor começa no momento que ele desiste de aprender”
Herik Zednik


"Quanto mais simples é a pessoa, mais ela sobe no meu conceito"
Herik Zednik

"Não conheço nenhum país, cidade ou município no mundo que tenha se desenvolvido sem ter investido seriamente em educação"
Herik Zednik

"Não importa quanto dinheiro tenha, quantos cargos ocupe, quanta fama possua ou poder detenha, a essência precisa ter dignidade, honestidade, generosidade e também muita humildade."
Herik Zednik

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. " Confúcio

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.." Clarice Lispector

"A educação só produz resultados em sociedades em que as pessoas podem fazer escolhas pessoais e econômicas, dando-lhes a oportunidade de serem criadoras e descobridoras." (Odemiro Fonseca em "Benefícios da liberdade")

"Educação serve pouco se as pessoas não forem livres. É só lembrar o que aconteceu nos países socialistas, onde a educação era considerada de qualidade."

"O discurso da impossibilidade da mudança para a melhora do mundo não é o discurso da constatação da impossibilidade, mas o discurso ideológico da inviabilização do possível" Paulo Freire

"A mente que se abre a uma nova idéia nunca voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

"Bendito, bendito é aquele que semeia livros, livros a mão cheia e manda o povo pensar; o livro caindo na alma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar.". Castro Alves

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

No período de 04 a 12 de janeiro de 2011, no Centro de convenções, a ESFAPEM (Escola de Formação Permanente do Magistério) oferecerá formação aos professores da Educação Infantil (bebê, I, II, III, IV e V), Fundamental I (1º, 3º, 4º e 5º ano) e Fundamental II (6º ao 9º). A equipe da Aprender Editora capacitará os professores do 2º ano (Fund. I), coordenadores e diretores e a UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú) propiciará formação aos professores de Educação Física.

A formação continuada de professores consolida uma ampla política pública educacional que vem sendo desenvolvida em Sobral nos últimos anos, onde o foco é a qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais da educação, especificamente no desenvolvimento do programa curricular em rede, da rotina pedagógica da sala de aula e elaboração de estratégias metodológicas que favoreçam o processo ensino /aprendizagem.

A formação objetiva o desenvolvimento de um professor aprendiz, pesquisador, investigador, numa concepção multidimensional de ensinar e aprender, tecendo junto o caminho da educação de qualidade, em que os resultados se expressam na satisfação, na declaração das descobertas, nas mudanças de paradigmas percebidas por cada participante.

12 comentários:

Anônimo disse...

quando vão postar das provas????

Anônimo disse...

Muito engraçado esse concurso de sobral, vcs deveriam colocar na net era a prova já que não deixaram copiar o gabarito, desse jeito qualquer um tendo pistolão passa.

Anônimo disse...

Quando vamos saber quem passou? Pois só com o gabarito não dá pra saber, pois não fomos autorizados a copiá-lo, como vamos saber das nossas respostas? Ligo pra UVA pra saber se passei eles dizem que é com a secretaria, ligo pra secretaria dizem que é com a UVA, assim não dá, quem tem tubarão dentro da prefeitura PASSA, como não tenho só lamento.É uma vergonha!!!!!!!!

Anônimo disse...

isso é um disrespeito aos candidatos que fizeram a prova. como é que no dia da prova o fiscal ñ deixam copiar o gabarito e depois colocam o gabarito na internet? Pra quem conferir o quê? Isso chega até ser um insulto! A uva uma universidade bem conceituada ñ deveria se prestar a um papel desse.

Suzana Moreira disse...

Isso é um absurdo....a 4º questão da prova das séries iniciais tinha que indicar as consoantes da palavra pato e na prova as opções era que as consoantes eram p e d. Essa questão não foi anulada. Daí se tira a seriedade da UVA e quem a contrata. Muito suspeito! Merecia uma sindicância!

Suzana Moreira disse...

Sinceramente! Isso é uma aberração!

Anônimo disse...

Só digo que, para o fundamental 2. Não tem professor que aguente. No ultimo concurso 3/4 dos professores desistiram do concurso. E agora... passaram o numero alarmante de professores. Agora p q? Pq é importante para a secretaria t um banco de professores que fiquem a espera da chamada. Garanto que vão ser chamados todos. Agora ... Aguentar diretores ditadores,coordenadores sabatinadores e alunos rebeldes é o fim... não resta outra saída... é pedir pra sair...kkkk

Herik Zednik disse...

Também digo que: felizmente a vida é feita de escolhas!
Vejamos, temos dois tipos de profissionais no contexto educacional: os vocacionados e os sem opção. Em qual das duas categorias você se encaixa?
Caso você se encaixe na 1ª opção aconselho que fique e ajude a transformar essa realidade descrita por você. Afinal de contas, como diria Paulo Freire “democracia, como qualquer sonho, não se faz com palavras desencarnadas, mas com reflexão e prática” e é com essa visão que precisamos continuar nossa luta por uma Escola Melhor, construindo uma história viva e transformadora, acreditando que é possível formar cidadãos autônomos numa escola onde a autonomia não seja discutida, mas intimamente vivenciada por seus diferentes segmentos.
Caso a sua opção seja a 2ª, aconselho você realmente pedir para sair e buscar algo que te realize profissionalmente, pois se tem uma coisa na vida que não podemos errar é na escolha da profissão, visto que, a pessoa corre o risco de ser um frustrado e, o que é pior, deformar a formação alheia.
O espaço escolar é cheio de sucessos e desafios e precisa de pessoas comprometidas com uma gestão verdadeiramente participativa, que acredite que a educação é a única saída digna que o nosso país possui, portanto, o nosso trabalho deve ser delineado, sem a pretensão utópica de erradicar todos os problemas inerentes à educação, mas pelo menos minimizá-los. No entanto, faz-se necessário uma caminhada contínua em busca de uma “utopia”. E para definir o que seja utopia lembro as palavras de Fernando Birri, quando disse: “ela está no horizonte. Aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para caminhar.”

Anônimo disse...

Que vergonha hein Sobral? A educaçao que se diz referencia comete uma injustiça dessa? WEu queria mesmo ra saber se fiz uma boa prova.Será que é possivel ou teremos que engulir esse sapo?

Anônimo disse...

No Brasil, só existem dois tipos de pessoas mesmo. Os que votam na Dilma e os que não voltam. kkkkkkkkkkkkkk

Professora Ms Herik Zednik disse...

Oi!

Partindo do princípio que todas as pessoas que se inscreveram no concurso tiveram acesso ao edital, portanto, sabiam as regras estabelecidas pela CEPS/UVA, não vejo nenhuma injustiça. Ou será que você não leu? Se leu e participou, é porque concordou, se não leu é porque...

A Secretaria de Sobral não tem interesse em professores apadrinhados políticos. A ideia do concurso é selecionar os melhores profissionais para atuar numa educação tão cheia desafios.

Apesar de ser "referência", temos consciência da longa caminhada que temos pela frente e que esta caminhada começa pela escolha de professores comprometidos, passa também pela sua formação contínua e valorização profissional.

A escolha presidencial não cabe nessa discussão, pois não interessa para a secretaria em quem você votou ou deixou de votar. O voto continua sendo livre e secreto.

Anônimo disse...

As provas feitas pela UVA tem muita seriedadde e respeito. Quem defama a Uva e a Secretaria é pq não teve competencia de passar nas provas e esta revoltado.... UVA e Secretaria parabéns pelo concurso . Espero que tenha mais........

Obrigada pela visita!!!

Redes Sociais

Hora certa

Previsão do Tempo

A Hora da e Escola

A Hora da e Escola
Toda quinta-feira, às 13h30min, na Rádio Caiçara

Blogs Indicados

Meus Vídeos

A Embriaguez do Movimento

Posts do Blog

Seguidores

Popular Posts