Quem sou...

Minha foto
Professora Ms Herik Zednik
Este Blog foi criado com o intuito de estimular uma reflexão sobre a Educação. Discutiremos a educação como processo de mudança, daí o nome educere, que significa conduzir-se de um lugar ao outro ou de uma situação para outra. Neste sentido, refletiremos sobre uma educação que vem de dentro para fora e não apenas falaremos da educação formal, mas de tudo que a permeia e a ela é atribuído. Desta forma, entendemos que "tudo é uma questão de educação" e que, por isso, abordaremos notícias, campanhas, projetos, política, cidadania, ciência e tantos outros assuntos, afinal, educação é muito mais do que produzir conhecimento formal, é também ampliar horizontes, transformar atitudes, vivenciar cidadania.
Ver meu perfil completo


"A mais potente arma nas mãos do opressor é a mente do oprimido" - Steven Biko

"Leia! Leia não apenas as palavras, imagens e símbolos estampadas nas mais diversas mídias. Leia o mundo nas suas mais diversas formas e significados, leia as entrelinhas. Leia o tangível, o audível, o visível e quem sabe até o invisível. Leia o mundo e faça as mais diversas interrogações, afinal como diria nosso educador Paulo Freire "a leitura do mundo antecede a leitura da palavra". Nós estamos no mundo e uma parte dele está em nós através de nossas leituras."
Herik Zednik

“O fracasso do professor começa no momento que ele desiste de aprender”
Herik Zednik


"Quanto mais simples é a pessoa, mais ela sobe no meu conceito"
Herik Zednik

"Não conheço nenhum país, cidade ou município no mundo que tenha se desenvolvido sem ter investido seriamente em educação"
Herik Zednik

"Não importa quanto dinheiro tenha, quantos cargos ocupe, quanta fama possua ou poder detenha, a essência precisa ter dignidade, honestidade, generosidade e também muita humildade."
Herik Zednik

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. " Confúcio

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.." Clarice Lispector

"A educação só produz resultados em sociedades em que as pessoas podem fazer escolhas pessoais e econômicas, dando-lhes a oportunidade de serem criadoras e descobridoras." (Odemiro Fonseca em "Benefícios da liberdade")

"Educação serve pouco se as pessoas não forem livres. É só lembrar o que aconteceu nos países socialistas, onde a educação era considerada de qualidade."

"O discurso da impossibilidade da mudança para a melhora do mundo não é o discurso da constatação da impossibilidade, mas o discurso ideológico da inviabilização do possível" Paulo Freire

"A mente que se abre a uma nova idéia nunca voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

"Bendito, bendito é aquele que semeia livros, livros a mão cheia e manda o povo pensar; o livro caindo na alma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar.". Castro Alves

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
No dia 8 de fevereiro, segunda feira, Meruoca viveu um dia movimentado pela série de ações sociais promovidas graças à iniciativa do deputado Professor Teodoro.




No dia 8 de fevereiro, segunda feira, Meruoca viveu um dia movimentado pela série de ações sociais promovidas graças à iniciativa do deputado Professor Teodoro.

Teodoro abriu o evento às 9:30, com palestra sobre educação, no Complexo Turístico da Meruoca; pela tarde, em frente à Escola Monsenhor Furtado, o Caminhão da Cidadania, dava início a preparação de carteiras de identidade e a requisição para a segunda via de CPF. O Caminhão permaneceu na Meruoca até quinta-feira, dia 11.

Ao mesmo tempo, 20 rondonistas dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Medicina, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Faculdades Inta, todas localizadas em Sobral, mediram a pressão arterial, massa corporal (IMC) e aplicaram testes de glicemia na população. As ações do Projeto Rondon ficaram encerradas na tarde de terça-feira 9.

A professora Herik Zednik, que fez a apresentação do deputado Professor Teodoro para estudantes, professores e outros segmentos da comunidade, reforçou a importância do tema da palestra do deputado: “A gente precisa abraçar a causa da educação, em prol de um mundo melhor, com oportunidade de emprego.”

Na plateia, estiveram principalmente alunos da Escola de Ensino Médio Monsenhor Furtado.

O deputado Professor Teodoro abordou, em sua conferência, a educação como fator de transformação social. Ele afirmou que a perseverança é fundamental para conseguir alcançar os objetivos traçados: “É necessário estudar, planejar seu futuro, sua ação”.

Além dos estudos, o deputado frisou a importância do investimento em educação para mudar a realidade social do Brasil: “O Brasil tem que fazer um esforço fundamental para elevar a 30% dos alunos nas universidades.” Segundo ele, o ensino superior é responsável pela formação de professores, que irão atuar nos ensinos fundamental e médio.

Para colaborar com a melhora nos índices educacionais, o deputado desenvolveu um projeto de indicação que propõe a criação de agentes de educação.

Criado nos moldes dos agentes de saúde, os agentes de educação têm como função dar suporte ao professor, fora da sala de aula. “Alguns alunos precisam de um suporte. Eles têm que desenvolver a arte, a cultura”, afirmou o Professor Teodoro.

Para implementar o trabalho dos Agentes de Educação, Professor Teodoro – que é presidente da Associação Estadual dos Rondonistas do Ceará – conta com o auxílio do Projeto Rondon, entidade sem fins lucrativos e que trabalha com o voluntariado de estudantes universitários.

“A solidariedade é muito importante”, disse ele, que emendou: “trata-se de uma inclusão pela educação. A educação pode transformar as cidades e transformar as pessoas”.

Para tanto, o ex-reitor da UVA considera fundamental colocar as crianças e jovens de quatro a 17 anos na escola, ressaltando que é necessário continuar lutando pela interiorização da educação.

“Quando eu vim trabalhar como reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, eu me deparei com um problema: qual a saída para levar os cursos para o interior? Por que não levar os cursos até lá? Lembrei da ideia do padre Sadoc (reitor que antecedeu ao Prof. Teodoro) de tirar a UVA de Sobral e levar para os municípios. Pra isso, era preciso a ajuda dos prefeitos. Levamos esses cursos para 142 municípios. Chegamos até o Crato”.

Hoje, explicou o ex-reitor da UVA, esta Universidade está presente em 10 Estados da Federação destacando que a maior parte dos municípios da Zona Norte do Ceará tem alunos formados pela UVA.

Esse fato transforma todo o interior cearense. Ele encerrou sua atividade com entrevista na rádio Meruoca (FM 105,9) ao comunicador Rômulo Marques, lembrando a importância da profissão de professor para a sociedade, onde recordou que criou a “Semana de Valorização do Professor”, aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará.

Fonte: http://www.professorteodoro.com.br/index.php?pg=ler&id=894

0 comentários:

Obrigada pela visita!!!

Redes Sociais

Hora certa

Previsão do Tempo

A Hora da e Escola

A Hora da e Escola
Toda quinta-feira, às 13h30min, na Rádio Caiçara

Blogs Indicados

Meus Vídeos

A Embriaguez do Movimento

Posts do Blog

Seguidores

Popular Posts